A tecnologia de espectroscopia no infravermelho próximo, ou NIR, é a ferramenta de análise empregada pela Pegasus Science. O NIR emite radiação eletromagnética na região do infravermelho. A absorção de energia é resultante dos compostos orgânicos na amostra e pode ser utilizada para obter uma estimativa direta ou indireta da concentração de uma substância.
A técnica compreende a integração entre uma base de dados (centenas de amostras que representam a realidade do campo) obtidos a partir de metodologias tradicionais e as avaliações espectrais. As informações são submetidas a métodos quimiométricos, resultando nas equações de predição.
Vantagens da análise via NIR:
- Dispensa o uso de reagentes, pipetagem e extração: operacionalidade
 - Requer apenas moagem da amostra e leitura dos espectros: simplicidade
 - Sistema online 24h, 7 dias por semana: disponibilidade
 - Análise rápida: agilidade
 - Interpretação dos resultados: inteligência
 - Conservação da integridade da amostra: reprodutibilidade e repetitividade
 - Realização de várias análises com apenas uma leitura: produtividade
 - Tecnologia avançada: confiabilidade
 - Utiliza tecnologias limpas: sustentabilidade
 
As equações de predição da Pegasus Science são desenvolvidas utilizando-se como referência a Cromatografia Líquida acoplada a Espectrometria de Massas Sequencial, método certificado pela ISO 17.025 e acreditado por órgãos oficiais. Atualmente estão disponíveis predições via NIR para as micotoxinas de maior prevalência nos principais ingredientes da nutrição humana e animal:

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.